Skip to main content

Celebrando os 25 Anos do Google

image

Enquanto comemoramos os 25 anos do Google, um dos gigantes da tecnologia global, é um momento oportuno para refletir sobre as transformações que essa empresa trouxe para o mundo digital e como essas mudanças espelham e afetam o trabalho que fazemos aqui na Policorp Tecnologia.

O Google começou como um projeto de pesquisa em 1996 pelos então estudantes de doutorado Larry Page e Sergey Brin na Universidade de Stanford. O objetivo era simples mas ambicioso: organizar a informação do mundo e torná-la universalmente acessível e útil. Em 25 anos, o Google não apenas realizou essa missão, mas também diversificou suas operações em várias outras áreas, como sistemas operacionais (Android), computação em nuvem (Google Cloud) e inteligência artificial (DeepMind).


O Google tem sido um catalisador na evolução do ambiente online, definindo padrões para pesquisa na web, publicidade online e muito mais. Seu algoritmo de pesquisa, que usa mais de 200 fatores de sinal, tornou-se a referência para pesquisas online. O Google não apenas domina o mercado de pesquisa, mas também desempenha um papel fundamental no cenário de software com o Android, o sistema operacional mais utilizado em dispositivos móveis.


Na Policorp Tecnologia, a inovação e o foco no cliente têm sido nossos pilares desde o início. Embora operemos em escalas diferentes, o espírito de inovação e a busca contínua por excelência nos unem ao Google. Utilizamos diversas ferramentas e tecnologias do Google para melhorar nossos processos, desde soluções de computação em nuvem até frameworks de desenvolvimento.


Sendo uma empresa que se especializa em desenvolvimento em Linux, a Policorp Tecnologia se beneficia diretamente do investimento do Google em plataformas de código aberto. O Google é um dos maiores contribuintes para o ecossistema de código aberto, o que, por sua vez, fortalece nossas próprias capacidades de fornecer soluções robustas e seguras para nossos clientes.


A inteligência artificial é um campo onde o Google está investindo pesadamente. Com avanços em machine learning e análise de dados, estamos no caminho da próxima onda de inovações tecnológicas.


Os 25 anos do Google são um testemunho do poder da inovação e da visão. Enquanto comemoramos suas conquistas, também reconhecemos o impacto significativo que tiveram em nossa própria trajetória. O futuro é brilhante e repleto de possibilidades, e estamos entusiasmados em fazer essa jornada lado a lado com gigantes da tecnologia como o Google.

Esperamos que este artigo tenha oferecido uma visão interessante da relação simbiótica entre o Google e a Policorp Tecnologia, duas empresas comprometidas com a inovação e a excelência. Aqui está para mais 25 anos de avanços revolucionários!