young-man-with-a-clipboard-on-server-room-2.jpg

Por que a maioria dos servidores são Linux?

Você sabe que nós sempre fazemos questão de te falar o quanto gostamos do Sistema Linux pelas inúmeras facilidades, mas você sabe por que esse sistema tem sido cada vez mais utilizado? Hoje vamos te falar sobre isso!

Ao buscar um sistema para aplicar em sua empresa, fatores como segurança e facilidade sempre serão prioridade. Desde segurança de dados contra invasões até a certeza de que aquele sistema é estável, tudo é levado em consideração. Ao se deparar com o Sistema Linux, muitos tendem a descartá-lo logo de cara e irem para o Sistema Windows, principalmente, por ainda ser mais utilizado. A verdade é que, apesar de ser um sistema em crescimento quando o assunto é aderência do público, o Linux pode te trazer muito mais vantagens do que os outros.

Cada empresa demanda uma forma específica de trabalho, e ter um sistema personalizado pode facilitar isso. Com o Linux, você pode personalizar de acordo com as necessidades da sua empresa, deixando menus e gráficos do seu jeito, podendo assim, melhorar a performance das suas atividades. Além disso, há uma segurança a mais quando o assunto é sistema para empresas: se alguma alteração precisa ser feita no sistema, como instalação de programas ou atualizações que podem impactar o funcionamento geral, há a necessidade de aprovação de um root, um usuário pelo qual todas as alterações passarão. Isso também faz com que não haja necessidade da utilização de um software de antivírus. Além disso, o sistema é Open Source, um programa de código aberto, isso signifca que qualquer pessoa pode acessar o código fonte do software, o que resulta em um grau maior de transparência e confiança. Caso haja uma falha de segurança, a própria comunidade de usuários pode trabalhar nas correções e as liberar para outras pessoas. Existem fóruns para tirar dúvidas e discutir problemas voltados ao Linux, assim, existem sempre pessoas trabalhando ativamente na manutenção do sistema.

Mesmo com tudo isso, ainda existem grandes vantagens, uma delas, geralmente muito levada em consideração é: não é necessário pagar licença. Sistemas como Windows exigem o pagamento de uma licença para utilização, já o Linux não tem essa necessidade, e também não há a preocupação com a expiração da licença. Além disso, o sistema Linux não é pesado, por isso, não são necessárias máquinas muito avançadas para que ele funcione. Mesmo em máquinas mais antigas, o sistema oferece um bom desempenho e a estabilidade que sua empresa precisa, mesmo com as diversas atualizações que são disponibilizadas frequentemente para correção de bugs e bloquear possíveis ameaças de segurança.

Aqui na Policorp nós trabalhamos com o desenvolvimento de sistema Linux personalizado para empresas, integradores e fabricantes de hardware. Entre em contato conosco para saber mais!

Sede Curitiba

R. XV de Novembro, 964
Curitiba-PR, Brasil
+55 (41) 3500 7803  (41) 3045 9016
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sede Manaus

Rua das Orquídeas, 159
Manaus-AM, Brasil
+55 (92) 4104 3961
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© 2018 PoliCorp. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: